Foi pedido a nós que durante a viagem observássemos as coisas de uma forma diferente para poder desenvolver esse trabalho. Logo no início do passeio já fiquei com isso na cabeça e quando vi cena e tirei a foto já sabia que seria meu trabalho.
Gostei porque ficou parecendo que a pedra estava chorando.
Criando e Aprendendo
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Projeto Final
Juntando com outros milhares de trabalhos de todos os professores, DEZ PRANCHAS DE PROJETO FINAL! Legal.
Deu mais trabalho pensar do que fazer, fiquei séculos bloqueada, não conseguia nem imaginar como eu conseguiria fazer, mas no fim eu consegui!
Vou colocar aqui só as pranchas mais importantes:
Deu mais trabalho pensar do que fazer, fiquei séculos bloqueada, não conseguia nem imaginar como eu conseguiria fazer, mas no fim eu consegui!
Vou colocar aqui só as pranchas mais importantes:
Ilha Grande
Aeeeeeeeeeeeeee! Viagem!!
Genteeee, a viagem foi uma DELÍCIA! Tirando o $$$ gasto foi tudo perfeito!
Fizemos a trilha com o guia, que falou sobre alguns problemas de Ilha Grande, mostrou as Ruínas da Prisão de lá, amei!
Genteeee, a viagem foi uma DELÍCIA! Tirando o $$$ gasto foi tudo perfeito!
Fizemos a trilha com o guia, que falou sobre alguns problemas de Ilha Grande, mostrou as Ruínas da Prisão de lá, amei!
MEDO
Aula sobre medo, comasin?
É, foi estranho. Cheguei, atrasada como sempre, a Dani estava super séria esperando a gente. Ok, entrei na aula, todos estavam decorando a Filosofia do Sucesso, alguem acha que eu decorei?? Memória boa pra que né?
Na primeira parte, voluntários disseram a Filosofia, e foram os primeiros Vencedores, os demais foram decorar mais um pouco (eu inclusive).
Depois de um tempo decorando, voltamos à aula e agora para dizer a Filosofia tivemos que correr para um ponto da sala, quem chegasse primeiro diria a Filosofia, novamente fiquei entre os que não conseguiram.
Fomos mandados novamente à outra sala, agora sem instruções, voltamos a tentar decorar o texto. Ao retornar à aula encontramos os "Vencedores" em um círculo, entramos nesse círculo e observamos que eles imitavam nossos gestos e falas, o que eu senti na hora? Sensação de constrangimento, insgurança e um pouco até de poder, pois os nossos atos ditavam os deles.
No final rolou tipo uma DR (discussão de relacionamento) sobre a aula, e a Dani voltou a ser a Dani (UFA!)
Com certeza uma aula incomum, mas acho que ela conseguiu passar o que queria.
Pra quem ficou curioso:
Napoleon Hill
É, foi estranho. Cheguei, atrasada como sempre, a Dani estava super séria esperando a gente. Ok, entrei na aula, todos estavam decorando a Filosofia do Sucesso, alguem acha que eu decorei?? Memória boa pra que né?
Na primeira parte, voluntários disseram a Filosofia, e foram os primeiros Vencedores, os demais foram decorar mais um pouco (eu inclusive).
Depois de um tempo decorando, voltamos à aula e agora para dizer a Filosofia tivemos que correr para um ponto da sala, quem chegasse primeiro diria a Filosofia, novamente fiquei entre os que não conseguiram.
Fomos mandados novamente à outra sala, agora sem instruções, voltamos a tentar decorar o texto. Ao retornar à aula encontramos os "Vencedores" em um círculo, entramos nesse círculo e observamos que eles imitavam nossos gestos e falas, o que eu senti na hora? Sensação de constrangimento, insgurança e um pouco até de poder, pois os nossos atos ditavam os deles.
No final rolou tipo uma DR (discussão de relacionamento) sobre a aula, e a Dani voltou a ser a Dani (UFA!)
Com certeza uma aula incomum, mas acho que ela conseguiu passar o que queria.
Pra quem ficou curioso:
"Filosofia do Sucesso
Se você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.
Se você fizer as coisas pela metade,
você será fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.
Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória,
dotar-se da convicção de que
conseguirá infalivelmente.
A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente
Eu conseguirei!"
Se você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.
Se você fizer as coisas pela metade,
você será fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.
Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória,
dotar-se da convicção de que
conseguirá infalivelmente.
A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente
Eu conseguirei!"
Napoleon Hill
Proposta 02 - Absurdo
Bom, começando pelo começo.
A base para o desenvolvimento foi o Livro "A Força dos Modelos Mentais" dosautores Yoram Wind, Colin Crook e Robert Gunther. Cada um poderia escolher um capítlo para ler e basear seu projeto, eu escolhi o Cap.3 "Será que é hora de mudar de cavalo?" que fala sobre apostas, riscos e resultados. Gostei muito da leitura.Proposta: Projeto absurdo - criar algo que não exista nem possa existir.
Ideia: Inovação
Objetivo: Desperta o sentimento de conforto e felicidade encontrados em um mundo perfeito através de mudanças inovadoras.
Justificativa: Pois há uma necessidade urgente de grandes mudanças através de empresas e indivíduos na inovação dos hábitos e ações diárias. Somente assim poderemos alcançar o mundo ideal.
Desenvolvimento: Comecei lendo o capítulo 3 do livro “A Força dos Modelos Mentais” que fala basicamente sobre mudanças. Então comecei, junto com a Raquel Bessa, a criar um mapa mental de pesquisa sobre o capítulo, chegamos à palavra “Aposta”, de aposta chegamos a “Inovação”. Depois disso tivemos dificuldades para chegar ao objetivo e à justificativa, mas pra mim o mais difícil mesmo foi criar o produto.
O que eu fiz??
Um Rádio SuperSônico!!
Avaliação Pessoal:
Fazer esse trabalho não foi mole não, tive um mega bloqueio criativo e só consegui começar tudo dias antes da data da apresentação, mas fiquei muito satisfeita com o trabalho, o vídeo ficou ótimo, mostrou o produto com uma pitada de humor.
Proposta 01 - Doce
Uhul, vamos lá! Doce!
COMASIN DOCE PROFESSORA??
É, a proposta era criar um DOCE que tivesse relação com o PROJETO CORAL SOL, tudaver né gente?
Se tivesse a ver, não iria treinar nossa criatividade, poisépoisé.
Primeiro Mapa Mental:
Partindo de Selo Verde de Qualidade....
O que eu fiz??
Tortinhas de maçã, pêra e uva o/
Ficaram uma delícia, porém meio feias.
COMASIN DOCE PROFESSORA??
É, a proposta era criar um DOCE que tivesse relação com o PROJETO CORAL SOL, tudaver né gente?
Se tivesse a ver, não iria treinar nossa criatividade, poisépoisé.
Primeiro Mapa Mental:
Partindo de Selo Verde de Qualidade....
O que eu fiz??
Tortinhas de maçã, pêra e uva o/
Ficaram uma delícia, porém meio feias.
Desconstrução da Forma
Partindo do último trabalho, fizemos um exercício de desconstrução da forma: selecionamos formas que achamos bonitas e/ou interessantes e juntamos umas nas outras, criando formas abstratas. Com essas formas, fomos à procura da Textura, mais uma vez, recortando de revistas. Depois de recortar essas formas abstratas, criamos uma composição com elas, ficou assim:
Avaliação Pessoal: Não gostei não, fiz com preguiça e na pressa e ficou horrível. x.x
Avaliação Pessoal: Não gostei não, fiz com preguiça e na pressa e ficou horrível. x.x
Assinar:
Postagens (Atom)








