segunda-feira, 20 de junho de 2011

MEDO

Aula sobre medo, comasin?


É, foi estranho. Cheguei, atrasada como sempre, a Dani estava super séria esperando a gente. Ok, entrei na aula, todos estavam decorando a Filosofia do Sucesso, alguem acha que eu decorei?? Memória boa pra que né?

Na primeira parte, voluntários disseram a Filosofia, e foram os primeiros Vencedores, os demais foram decorar mais um pouco (eu inclusive).
Depois de um tempo decorando, voltamos à aula e agora para dizer a Filosofia tivemos que correr para um ponto da sala, quem chegasse primeiro diria a Filosofia, novamente fiquei entre os que não conseguiram.
Fomos mandados novamente à outra sala, agora sem instruções, voltamos a tentar decorar o texto. Ao retornar à aula encontramos os "Vencedores" em um círculo, entramos nesse círculo e observamos que eles imitavam nossos gestos e falas, o que eu senti na hora? Sensação de constrangimento, insgurança e um pouco até de poder, pois os nossos atos ditavam os deles.
No final rolou tipo uma DR (discussão de relacionamento) sobre a aula, e a Dani voltou a ser a Dani (UFA!)

Com certeza uma aula incomum, mas acho que ela conseguiu passar o que queria.


Pra quem ficou curioso:


"Filosofia do Sucesso

Se você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade,
você será fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória,
dotar-se da convicção de que
conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente
Eu conseguirei!"
 


Napoleon Hill

Nenhum comentário:

Postar um comentário